sexta-feira, maio 16, 2008

Calinadas do futebol


O tema é recorrente: já foi aqui abordado anteriormente. A tribo do futebol é pródiga em calinadas e desde os mais antigos "prognósticos só no final do jogo" do velho João Pinto (FCP) ao mais recente "é como uma faca de dois legumes" de Jaime Pacheco tem sido um regabofe! Com a devida vénia ao "24 Horas" (edição do passado sábado), aqui ficam mas umas pérolas por eles recolhidas. Algumas já são conhecidas, mas ainda há surpresas...
SOUSA CINTRA (ex-presidente do Sporting, ao ser inquirido sobre o que pensava sobre Mark Knoffler, vocalista dos Dire Straits, dias antes destes actuarem em Alvalade):"Não duvido que seja um bom jogador, mas o plantel está cheio."
MÁRIO JARDEL: " Nestes jogos grandes sobe-me a naftalina! "" Clássico é clássico e vice-versa.
"JORGE JESUS (actual treinador do Belenenses)" Esse é um assunto do forno interno do clube! " Quero agradecer o apoio dos motocards da Amadora.
"JOÃO PINTO (o tal!) : " Estávamos à beira do precipício e então tomámos a decisão certa: demos um passo em frente! " " Comigo ou sem migo o FC Porto vai ser campeão. " " O meu coração só tem uma cor: azul e branco. "Repórter: " João Pinto, felicidades para o jogo! "Resposta: " Igualmente! " " Estamos felizes porque estamos contentes. " " Costumo ler livros, até tenho um na mesa de cabeceira... Qual é? Não me lembra!" O Rui Filipe era um jogador com um H muito grande e um homem com dois HH muito grandes.
LUÍS FILIPE VIEIRA (actual presidente do Benfica) :" Os supersumos dos jornalistas? Não sou um supersumo na matéria! "
HELDER ( antigo jogador do Benfica )" Vai ser um jogo importante, particularmente para todos os portugueses e em geral parta mim. " " Rematei com o pé que estava mais à mão.
JAIME PACHECO ( treinador do Boavista ) :" Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás."
JORGE CADETE (antigo jogador do Sporting, acabado de ser substituído por lesão. ) :Repórter: " Jorge, está magoado? "Resposta: " Não, não... estou muito feliz! "
EUSÉBIO (antigo jogador do Benfica ) : " Os tremoços são o meu marisco preferido. "
TONI ( antigo treinador do Benfica ) : " A situação de Amaral ficará resolvida até 31 de Junho."
VELOSO ( antigo jogador do Benfica ) : " Os jogadores continuarão em silêncio enquanto não for resposta a verdade. "
DIAMANTINO (EX-JOGADOR DO bENFICA ) : " Estamos a jogar bem e a vencer por 1-0. Na segunda parte vamos tentar fazer o segundo zero. "
FUTRE ( ex-jogador ) : " A minha vida transformou-se completamente. Deu uma volta de 360 graus. "
COSTINHA ( jogador ) : Frase sua captada por um microfone durante um jogo:" Porra... caralho! "Comentário de Gabriel Alves: " Muito bem, Costinha a incentivar os seus colegas! "E vamos acabar com o "catedrático"
GABRIEL ALVES, cuja foto encima este post:" Juskowiak, a vantagem de ter duas pernas." " A selecção não jogou nem bem, nem mal, antes pelo contrário. "O público grita "Oh Pinto da Costa vai pó caralho! "Gabriel comenta : "Isto é a festa do futebol, o público a apoiar as duas equipas. " " Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam, descrevendo figuras geométricas. O futebol é uma arte plástica. " " Jardel, um jogador com um tempo de salto de 70 cm. " " Humidade relativa muito superior a 100%. "" Há muitos jogadores alemães que jogam no campeonato germânico. " *" Um passe para a zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém! " " Papin, um jogador extremamente rápido, nada lento, antes pelo contrário. "O "24 Horas" ainda publica uns "mimos" de Francesco Totti, mas eu fico-me pela "prata da casa", porque o "que é nacional é bom"!* Se a frase fosse adaptada ao nosso contexto não seria uma calinada, mas sim uma pertinente e crescente realidade. Ficaria assim:" Há muitos (?) jogadores portugueses a jogar no campeonato lusitano. " Daqui a uns anos será que haverá ainda algum?

Sem comentários: