quarta-feira, junho 11, 2008

Ecopedaladas

Mais de trezentos participantes no passeio da Póvoa de Varzim.
Eram cerca das 06h.30m, lá tocou o despertador mais uma vez, mas desta feita, não era para ir trabalhar... lol Bike aqui vou eu... :)
A saida de casa aconteceu por volta das 07.15h, com destino ao Estádio Municipal da Póvoa, pelo caminho foi-se começando a ver carros com as bikes em cima e na mesma direcção que eu...
Chegado ao estádui, eraq tempo de ir levantar o dorsal e as lembranças. (Dorsal 52).
Pronto, hora da partida.
45 km de dureza média. Afinal a Póvoa tem serra e muita serra. Tenho que dizer que neste passeio aconteceu de tudo, até um participante conseguiu partir o quadro da bike (uma KTM). Eu, lá comecei o passeio a meio do pelotão, quando entramos no monte consegui saltar para umas posições mais à frente e aí me mantive até cerca de um km para o final. já conto mais à frente.
Pelo meio tive uma queda um pouco violenta na zona de pedra, onde magoei a mão esquerda, ficando um pouco limitado não podendo imprimir o ritmo que desejava.
O insólito aconteceu então a um km da meta, quando furei pela primeira vez. Um prego no peneu traseiro da minha bike impediu-me de concluir a prova nos 20 primeiros. Azar, estava tudo a correr bem, (menos a queda), Foi frustante, mas para a próxima corre melhor.
Parabéns à organização , o passeio foi brilhante...

Sem comentários: