sexta-feira, julho 18, 2008

Finalmente...


Pois é, chegou a minha hora.
Vou de férias 1ª parte. A segunda parte é só na última semana de Agosto no Alvarve.
Segunda feira vamos para Marrocos, mas propriamente para Agadir. Vai ser mais uma viagem com a melhor companhia do Mundo...
Até dia 4 de Agosto...Fiquem bem...

quinta-feira, julho 17, 2008

Maratona Fafe (Cont)

Vai ou não vai...
Olha eu, a começar uma das subidas...


quarta-feira, julho 16, 2008

Marés Vivas 208 - Nós vamos e à borla...

A organização do Festival Marés Vivas espera entre os 15 e os 20 mil espectadores em cada um dos três dias do festival Marés Vivas, que se realiza quinta, sexta-feira e sábado em Gaia, junto ao rio Douro, entre a Afurada e a praia do Cabedelo.
«Em princípio pensávamos que a sexta e sábado iam ser, como acontece normalmente, os dias principais, mas a venda para quinta-feira está fortíssima», disse à agência Lusa Jorge Silva, da Portoeventos, empresa produtora que organiza o evento para a o pelouro da Juventude da Câmara de Gaia.
O festival desenvolve-se em dois palcos, com 80 a 90 mil watts de som e 200 mil de luz, estando o principal, denominado Marés Vivas, situado a poente (do lado da Afurada), enquanto o outro - o Novos Portugueses/Rádio Comercial - situado do lado do Cabedelo.
O recinto pode receber «com toda a comodidade e segurança» bastante mais que as audiências previstas, dispondo de 12 espaços de comercialização de bebidas e espaços de restauração ligeira com «petiscos» a cargo da secção de restauração do Corte Inglês.
As exigências dos artistas
Quanto ao backstage, está dotado de camarins com todas as comodidades, árvores e vista para o rio.
«Os artistas não fizeram grandes exigências, embora alguns tenham exigido comida vegetariana, enquanto outros pediram marcas determinadas de whisky e outras bebidas. Houve ainda quem pedisse botijas de oxigénio nos camarins para assegurar que a sua capacidade vocal estará ao máximo na hora da actuação», disse o responsável da Portoeventos.
«Quanto às casas de banho vão estar directamente ligadas à vizinha ETAR, acho que é a primeira vez que isso acontece num festival deste tipo em Portugal», disse Jorge Silva.
As estrelas do palco principal
No palco Marés Vivas a acção começa quinta-feira com a banda indie pop sueca Shout Out Louds, seguindo-se os góticos britânicos Sisters of Mercy.
A noite fecha, neste palco, com Peter Murphy, que depois de ter liderado os Bauhaus até 1983, tem já uma sólida carreira a solo com oito discos em nome próprio.
Na sexta-feira, Slimmy abre as hostilidades, aquecendo o ambiente para a actuação dos Da Weasel que prometem um espectáculo totalmente diferente do habitual, em que vão incluir os títulos b-sides que, apesar de serem importantes na história musical da banda, o público em geral raramente tem oportunidade de ouvir ao vivo.
A noite termina neste palco com os britânicos The Prodigy, que misturam na sua música a electrónica, o rap e os funky beats, e são conhecidos pelas suas fortíssimas prestações em palco.
No último dia, Macy Gray, diva do neo-soul norte-americano abre a noite no palco principal, antecedendo a actuação dos Riders On The Storm, que são os Doors, mítico grupo da viragem das décadas de 1960 para '70 sem o seu desaparecido líder Jim Morrison.
Os antigos Doors, agora sob o nome de Riders On The Storm apresentam-se com dois dos quatro membros originais, com Ray Manzarek nos teclados e Robbie Krieger na guitarra, completando-se a formação com Phil Chen, no baixo e Ty Dennis, na bateria.
No lugar de Jim Morrison, falecido em 1971, com 28 anos, que foi o líder e compositor principal da banda, está o vocalista Brett Scallions, ex-membro dos Fuel.
Os James, banda de culto do chamado folk-pop alternativo britânico dos anos 1980 e '90 fecham as operações do festival Marés Vivas no palco principal, mas como nas noites anteriores, o público pode continuar a dançar junto ao palco secundário onde a música prossegue pela madrugada dentro com a actuação de vários DJ's.

Maratona de Fafe (Cont.)

No reforço.
Reparem só nos dois tipos do lado esquerdo da foto.


terça-feira, julho 15, 2008

LousadaBTT em Fafe

Armando Oliveira e eu no reforço.

segunda-feira, julho 14, 2008

Excelente Maratona

É o que se pode dizer da Maratona de Fafe 2008.
Sem duvidas que foi a melhor prova que fui até ao momento.
Grau de dificuldade muito elevado (autênticas paredes para subir), descidas alucinantes. Foi realmente do melhor que poderia haver.
Excelente organização, não têm culpa que no meio de 500 betetistas apareça alguem sempre com vontade de estragar a festa. Não conseguiram.
Almoço muito bem servido, banhos quentes e em condições de primeira. Tudo em ordem.
Parabéns à organização da prova e a todo pessoal de Fafe.
Para o ano há mais e eu lá estarei.

PS - LousadaBTT em grande, só se oivia dizer, saiam da frente que estes de Lousada andam que se farta... lol

sexta-feira, julho 11, 2008

Cuidado para não magoar o rabo...

Este tipo, já deveria ter ido embora há muito tempo. É o verdadeiro parasita...

quinta-feira, julho 10, 2008

Maratona de Fafe


Distancia - 77 km
Altura Mínima - 169 m
Altura Máxima - 831 m
Acumulado - 1948 m

quarta-feira, julho 09, 2008

Benfica 2008/2009 - Equipamentos

São bonitos.
Gostei principalmente do regreso às origens a nivel do equipamento alternativo.

terça-feira, julho 01, 2008

Benfica 2008/2009

Carlos Martins, com a Águia Vitória
O novo médio com o antigo Maestro

Que sejas bem vindo Carlos Martins...

Alteração de Passeios...


Em reunião na nossa sede ontem à noite, ficou decidido, a participação na Maratona de Fafe, em vez da participação no Passeio da Portela.

Portanto, Fafe, aqui vamos nós...